São Miguel Arcanjo
Orações
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu amado São Miguel Arcanjo, desejo fazer parte dos vossos devotos e servos. A vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio(a), a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um(a) miserável pecador(a), mas vós engrandecereis o afeto do meu coração. Recordai-vos que de hoje em diante, estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, intercedei junto de JESUS CRISTO e da minha Mãe Maria Santíssima, para obter os auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.
Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Ámen.
Método para rezar :
* Usando o pequeno Rosário de São Miguel Arcanjo de 9 contas, na conta pequena junto à medalha, reza-se:
V. Deus vinde em nosso auxílio.
R. Senhor socorrei-nos e salvai-nos.
V. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
R. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.
* Depois, deixa-se para o fim as quatro contas que se seguem, toma-se a primeira conta grande do Rosário e reza-se a primeira saudação, Glória ao Pai e um Pai-nosso, e nas três contas pequenas, três Ave-Marias, como segue:
Primeira saudação:
Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Ámen. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Glória ao Pai)
Segunda saudação:
Saudamos o segundo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Querubins para que o Senhor nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém. (um Pai Nosso, três Ave – Marias, Glória ao pai)
Terceira saudação:
Saudamos o terceiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nosso coração o espírito de verdadeira e sincera humildade. Ámen. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Glória ao pai)
Quarta saudação:
Saudamos o quarto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celestes das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Glória ao Pai)
Quinta saudação:
Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossa alma contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Gloria ao Pai)
Sexta saudação:
Saudamos o sexto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas nos livre de todo o mal. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Glória ao Pai)
Sétima saudação:
Saudamos o sétimo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha a nossa alma do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Glória ao Pai)
Oitava saudação:
Saudamos o oitavo coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Glória ao Pai)
Nona saudação:
Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do céu. Amém. (um Pai Nosso, três Ave Marias, Glória ao Pai)
Reza-se no fim:
Um Pai Nosso ao Nosso Eterno Pai e em honra de São Miguel.
Um Pai Nosso ao Nosso Eterno Pai e em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso ao Nosso Eterno Pai e em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso ao Nosso Eterno Pai e em honra do nosso Anjo da Guarda.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demónio. Que Deus manifeste sobre ele o seu poder, esta é a nossa humilde súplica. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com o poder que Deus vos conferiu, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Ámen
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade e perseverança em servir a Deus.
– Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
– Para que sejamos dignos das suas promessas.
Oremos: Deus todo-poderoso e eterno, que, por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens escolhestes para príncipe da vossa Igreja o gloriosíssimo São Miguel Arcanjo, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado sermos introduzidos por ele na presença da vossa poderosa e augusta majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém.
Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro à vossa proteção contra todos os assaltos do inimigo, pois, Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no vosso manto santo e me refugio debaixo dele, para estar guardado, seguro e protegido de todo o mal. Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus, o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demónios, que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa proteção, hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, Nosso Senhor, Jesus Cristo, eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Ámen!
Ó gloriosíssimo Príncipe do exército celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos na nossa luta e combate contra os principados e as potestades, contra os governantes deste mundo de trevas e contra a perversidade dos espíritos celestes. Vinde em auxílio dos homens, criados imortais por Deus, à sua imagem e semelhança, e resgatados a grande preço da tirania do demónio. Combatei neste dia a batalha do Senhor, unido ao exército dos santos anjos, assim como debelastes outrora a Lúcifer, príncipe da soberba, e a horda de seus anjos apóstatas, que não puderam resistir-vos e perderam seu lugar no Céu. Aquele grande dragão, a antiga serpente, chamada Satanás, que seduz o mundo inteiro, foi lançado no abismo junto com os seus anjos. Mas eis que o antigo inimigo, homicida desde o princípio, volta a reerguer-se furioso. Travestido de anjo de luz e acompanhado de toda a legião de espíritos malignos, ele vagueia em redor, invadindo a terra a fim de extirpar o nome de Deus e de Jesus Cristo, e para apanhar, trucidar e precipitar no inferno as almas destinadas à coroa da eterna glória. Este perverso dragão verte, como torrente imundíssima, o veneno da sua malícia sobre os homens, depravados de mente e corrompidos no seu coração; instila o espírito de mentira, impiedade e blasfémia; exala o odor mortífero da luxúria, de todos os vícios e iniquidades. Estes astutos inimigos encheram e inebriaram a Igreja, esposa do Cordeiro Imaculado, de amarguras e confusão, e deitaram as suas mãos impiedosas sobre os seus bens mais sagrados. Onde se encontra a Sé do beatíssimo Pedro e a Catedral da Verdade, constituído para ser luz das nações, eles ergueram um trono de abominação e impiedade, a fim de que, abatendo o Pastor, pudessem dispersar o rebanho. Eia, pois, ó General invencível S. Miguel Arcanjo, socorrei o povo de Deus contra os ataques dos espíritos iníquos e consegui-nos a vitória. A ti, nosso guardião e protetor, venera-te a Santa Igreja; de ti, nosso defensor, ela se glorifica contra os nefastos poderes deste mundo e do inferno; a ti entregou o Senhor as almas dos redimidos, herdeiras da beatitude celeste. Rogai a Deus que esmague a Satanás sob os nossos pés, para que ele já não possa mais reter-nos em seu cativeiro e assaltar a Igreja. Oferecei as nossas preces diante do Altíssimo, para que elas nos atraiam o quanto antes a misericórdia do Senhor. Acorrentai o dragão, a antiga serpente, que é Satanás, e lançai-o no abismo, para que ele não possa mais seduzir os povos. Amém.
Depois disto, confiados em tua proteção e patrocínio, com a sagrada autoridade da Santa Mãe Igreja, nos dispomos a rechaçar a peste das fraudes diabólicas, confiados e seguros em nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor. Eis aqui a Cruz do Senhor, fugi potências inimigas!
R. Venceu o Leão da tribo de Judá, o descendente de David. Que a tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós.
R: Como nós esperamos em Ti. Senhor, escuta a nossa oração.
R: E chegue a Ti o nosso clamor
Oremos: Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos o teu Santo Nome e suplicantes, imploramos a tua clemência, para que, por intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de São Miguel Arcanjo, de São José, esposo da Santíssima Virgem, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, dignai-vos prestar-nos o vosso auxílio contra Satanás e todos os demais espíritos imundos, que vagueiam pelo mundo, para enganar o género humano e para a perdição das almas. Ámen.
A cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia.
Retira-te Satanás, Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo do teu veneno.
Em nome do sangue do Senhor Jesus estou guardado(a). Amém.
Sinal da Cruz
Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Credo
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.
Amém.
1x Pai Nosso
Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.
3x Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Amém.
1ª dezena
Primeiro Mistério
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
São Bento
Rogai por nós!
10x
A Cruz sagrada seja minha Luz
Glória
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
2ª dezena
Segundo Mistério
São Bento
Rogai por nós!
10x
Não seja o dragão meu guia
Glória
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
3ª dezena
Terceiro Mistério
São Bento
Rogai por nós!
10x
Retira-te Satanás!
Glória
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
4ª dezena
Quarto Mistério
São Bento
Rogai por nós!
10x
Nunca me aconselhes coisas vãs
Glória
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
5ª dezena
Quinto Mistério
São Bento
Rogai por nós!
10x
É mau o que tu me ofereces
Glória
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
6ª dezena
Sexto Mistério
São Bento
Rogai por nós!
10x
Bebe tu mesmo os teus venenos
Glória
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Amém.
3x
Rogai por nós glorioso Patriarca São Bento e Santa Escolástica, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oração Final
Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições; que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais, especialmente o mal do pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos; finalmente, vos pedimos que ao término de nossa vida terrestre possamos ir louvar a Deus convosco no Paraíso.
Crux Sacra Sit Mihi Lux / Non Draco Sit Mihi Dux
Vade Retro Satana / Nunquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas / Ipse Venena Bibas
In nomine Patris et Fílii et Spiritui Sancto. Amen.
Sinal da Cruz
Per signum crucis, de inimicis nostris libera-nos Deus noster.
In nomine Patris et Fílii et Spiritui Sancto. Amen.
Creio
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica Apostólica e Romana, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna.
Amém.
Pai Nosso
Pater noster, qui es in caelis Sanctificétur nomen tuum: Advéniat regnum tuum: Fiat voluntas tua, sicut in caelo, et in terra. Panem nostrum quotidiánum da nobis hódie: Et dimítte nobis débita nostra, sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris. Et ne nos indúcas in tentatiónem.
Sed líbera nos a malo. Amen.
3x Ave Maria
Ave, María, grátia plena: Dóminus tecum: benedícta tu in muliéribus, et benedictus fructus ventris tui Jesus. Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen
Glória
Glória Patri et Fílio et Spirítui Sancto.
Sicut erat in princípio et nunc et semper et in saecula saeculórum. Amen
Exorcismo
Levante-se DEUS, por intercessão da Bem Aventurada Nossa Senhora da Defesa, de São Miguel Arcanjo e de todos exércitos celestes, que sejam dispersos os seus inimigos e fujam da Sua Face todos os que O odeiam.
In nomine Patris et Fílii et Spiritui Sancto. Amen.
1º Mistério
Contemplamos como JESUS nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e o seu reino.
Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto onde foi tentado pelo demónio. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se tu és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se convertam em pão”.
Jesus respondeu: “Está escrito: Não só de pão vive o Homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.
O Demónio conduziu-o à Cidade Santa, e colocando-o sobre o pináculo do Templo disse-lhe: “Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, pois está escrito: Dará a teu respeito ordens aos anjos; eles suster-te-ão nas mãos, para que os teus pés não se firam nalguma pedra”.
Disse-lhe Jesus: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus ”. De seguida o Demónio conduziu-o uma vez mais, a um monte muito alto, e mostrou-lhe todos os reinos do mundo com a sua glória, e disse-lhe: “Eu dar-te-ei tudo isto se, prostrado, me adorares”. Respondeu-lhe Jesus: “Retira-te Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele prestarás culto”. Então, o Diabo deixou-o, e chegaram os anjos e serviram-no.
Pai Nosso
10x Ave Maria
Glória
Exorcismo
Levante-se DEUS, por intercessão da Bem Aventurada Nossa Senhora da Defesa, de São Miguel Arcanjo e de todos exércitos celestes, que sejam dispersos os seus inimigos e fujam da Sua Face todos os que O odeiam.
In nomine Patris et Fílii et Spriritui Sancto. Amen.
2º Mistério
Contemplamos como JESUS venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na Cruz.
No Calvário, Jesus, pregado na Cruz, tinha dois ladrões ao seu lado, um à esquerda e outro à direita.
Jesus dizia: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem”. Eles dividiram as suas vestes e sortearam-nas.
A multidão não arredava pé e observava… Os príncipes dos sacerdotes humilhavam Jesus, dizendo: “Salvou outros, que se salve a si próprio, se é o Cristo, o filho de Deus!”.
Do mesmo modo, humilhavam-no os soldados. Aproximavam-se dele, ofereciam-lhe vinagre e diziam: “Se és o rei dos judeus, salva-te a ti mesmo”…. E por cima da sua cabeça pendia esta inscrição: “Jesus Nazareno, rei dos judeus”.
Um dos ladrões, ali crucificados, insultava-o e dizia: “Se és o Messias, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós também!”. Mas o outro depressa o repreendeu: “Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Quanto a nós fez-se justiça pois recebemos o castigo que os nossos crimes mereceram, mas ele nada fez de condenável.” E acrescentou: “Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres no teu Reino!”. Jesus respondeu-lhe: “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”.
Eram quase 18h e as trevas tomaram conta de toda a terra até às 21h. Escureceu-se o sol e o véu do templo rasgou-se ao meio. Jesus deu então um grande grito e disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. E, dizendo isso, expirou.
Vendo o centurião o que acontecia, deu glória a Deus e disse: “Na verdade, este homem era um justo”.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.
Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados – o Justo pelos injustos – para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte no seu corpo, mas foi vivificado quanto ao espírito. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos acorrentados por Satanás na prisão, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes.
Pai Nosso
10x Ave Maria
Glória
Exorcismo
Levante-se DEUS, por intercessão da Bem Aventurada Nossa Senhora da Defesa, de São Miguel Arcanjo e de todos exércitos celestes, que sejam dispersos os seus inimigos e fujam da Sua Face todos os que O odeiam.
In nomine Patris et Fílii et SprirituiSancto. Amen.
3º Mistério
Contemplamos como a cruz de CRISTO se tornou um sinal de terror para Satanás.
Jesus Cristo carregou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz para que os eliminemos e vivamos para a justiça divina. Por fim, pelas suas chagas fomos curados.
Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desprendamo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo. Em vez de gratidão oferecemos-lhe a cruz que ele suportou por todos nós e agora está sentado à direita do trono de Deus Pai.
Pai Nosso
10x Ave Maria
Glória
Exorcismo
Levante-se DEUS, por intercessão da Bem Aventurada Nossa Senhora da Defesa, de São Miguel Arcanjo e de todos exércitos celestes, que sejam dispersos os seus inimigos e fujam da Sua Face todos os que O odeiam.
In nomine Patris et Fílii et Spriritui Sancto. Amen.
4º Mistério
Neste mistério contemplamos como DEUS PAI deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.
Então o Senhor Deus disse à serpente: “Por teres feito isto, serás maldita entre todos os animais domésticos e entre os animais ferozes dos campos; rastejarás sobre o teu ventre e alimentar-te-ás o de terra todos os dias da tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta esmagar-te-á a cabeça ao tentares mordê-la no calcanhar.”
Pai Nosso
10x Ave Maria
Glória
Exorcismo
Levante-se DEUS, por intercessão da Bem Aventurada Nossa Senhora da Defesa, de São Miguel Arcanjo e de todos exércitos celestes, que sejam dispersos os seus inimigos e fujam da Sua Face todos os que O odeiam.
In nomine Patris et Fílii et Spriritui Sancto. Amen.
5º Mistério
Contemplamos como JESUS deu à Virgem Maria o poder sobre satanás para todo sempre.
E Maria disse: A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador. Porque olhou para a humilde condição da sua Serva. A partir deste momento todas as gerações me hão-de chamar bem-aventurada porque Deus realizou em mim maravilhas; É Santo o seu nome.
Pai Nosso
10x Ave Maria
Glória
Evocação
Nossa Senhora da Defesa virgem poderosa, São Miguel Arcanjo, São Gabriel Arcanjo, São Rafael Arcanjo, São Bento e Santa Escolástica. Defendei-nos e socorrei-nos, livrando-nos das forças e ciladas do Inimigo.
Nossa Senhora da Defesa, virgem poderosa, recorro à vossa protecção contra todos os assaltos do inimigo, pois, Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no vosso manto santo e me refugio debaixo dele, para estar guardado(a), seguro(a) e protegido(a) de todo o Mal. Mãe Santíssima, Refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus, o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal e com a espada levantada afugentar os demónios, que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvado sobre o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa protecção, hoje e em cada dia da minha vida, para que vivendo na luz do vosso filho, Nosso Senhor, Jesus Cristo, eu possa depois desta caminhada terrena, entrar na pátria celeste. Ámen!
In nomine Patris et Fílii et Spiritui Sancto. Amen.
Per signum crucis, de inimicis nostris libera-nos Deus noster.
In nomine Patris et Fílii et Spiritui Sancto. Amen.